quarta-feira, 1 de setembro de 2010

fim!

Aqui finalizamos nosso trabalho, com muita dedicação ,todos participamos e aprendemos,sabemos das  dificudades ,apertos,dezentendimentos,mas tudo valeu a pena quando vimos o resultado!

; ) todos...

imagem

imagens

grafico da pesquisa realizada pela equipe!

Professora de Ciências e biologia entrevistada.

Entrevista :grafico

fotos dos componentes

Fase de crescimento: Ovogônias e espermatogônias apenas crescem mais não se desenvolvem


Fase de crescimento: Ovogônia – ovócito primário e Espermatócitos primários.


Fase em que o ovócito acumula grande quantidade de vitelo.

vantagens e desvantagens

VANTAGEM:




1. Maior número de filhotes produzidos.

DESVANTAGENS:




É produzido e liberado um grande número de gametas para compensar a pequena porcentagem que é fecundada, ex. ostra;

Precisam desenvolver mecanismos que garantam o encontro dos gametas da mesma espécie;

Muitos animais sésseis dependem de correntes de água natural para conduzir os gametas a proximidade dos animais da mesma espécie;

Os espermatozóides são levados por outros indivíduos;

Alta dependência da liberação sincrônica dos gametas para ser eficiente;

Gametas suscetíveis a predação;

Há pouco cuidado parental;

Após a fecundação precisam encontrar maneiras de como desenvolver troca gasosa, alimentação e encontrar ambiente favorável; (lampreias e teleósteos).

O Continente africano

O Continente Africano é conhecido pelas suas injustiças e por sua beleza, é um dos mais belos continentes do mundo. A África é o terceiro continente mais extenso com cerca de 30 milhões de quilômetros quadrados, cobrindo 20,3 % da área total da terra firme do planeta.O Continente Africano apresenta grande diversidade étnica, cultural e política; sendo o continente africano o mais pobre de todos. Dos 30 países mais pobres do mundo, 21 são africanos. É também o segundo continente mais populoso da Terra com cerca de 900 milhões de pessoas, representando cerca de um sétimo da população do mundo, e 54 países independentes.Atualmente os países africanos mais desenvolvidos são Líbia, Maurícia e Seicheles. Cinco dos países de África foram colónias portuguesas e usam o português como língua oficial: Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe.O Continente Africano conserva algo primitivo e intocado nos animais e nos parques, sem mencionar as belas savanas que encantam qualquer turista. Um local repleto de magia, belezas e contrastes sociais.Os safáris são o grande atrativo da região que em uma das línguas oficiais do Quênia, o kiswahili, quer dizer jornada. Com a proibição das armas a única coisa disparada no local são os flashes para levar uma recordação da bela fauna para casa. Para quem gosta de uma aventura ou quer ver os animais selvagens em seu habitat natural, é uma excelente escolha como destino turístico.

África

A África é o terceiro continente mais extenso (atrás da Ásia e da América) com cerca de 30 milhões de quilômetros quadrados, cobrindo 20,3 % da área total da terra firme do planeta. É o segundo continente mais populoso da Terra (atrás da Ásia) com cerca de 900 milhões de pessoas, representando cerca de um sétimo da população do mundo, e 54 países independentes; apesar de existirem colônias pertencentes a outros países fora desse continente, principalmente ilhas, por exemplo Madeira, pertencente a Portugal, Ilha de Ascensão pertencente ao Reino Unido entre outras.

Charge

Animais do continente africano

Paisagens da África



                                                

Vida selvagem da África

     A África é bem conhecida pela sua vida selvagem nas savanas e florestas equatoriais. Existem cerca de 45 espécies de primatas, incluindo os chimpanzés e gorilas. São mais de 60 espécies de predadores carnívoros como os leões, chitas, leopardos, hienas, cães selvagens, raposas, chacais e outros. Esses animais são vitais para a manutenção do equilíbrio ecológico das áreas em que habitam. Muitas espécies de herbívoros, aves, peixes, répteis e vários outros animais compõem o rico ecossistema africano.

     A partir dos anos 1940 o homem fez reduzir consideravelmente a população de animais na África, de forma direta ou indireta. Isso fez com que muitas espécies entrassem em processo de extinção. Nos últimos anos vem crescendo os esforços de proteção aos animais africanos e aumentado o policiamento de reservas demarcadas.

Continente Africano

     A África é o terceiro maior continente da Terra, com cerca de 30,2 milhões de quilômetros quadrados.Atravessada pela linha do Equador e pelos trópicos de câncer e de capricórnio, tem 8.050 quilômetros de comprimento máximona direção norte-sul e 7.560 quilometros de leste a oeste.É banhada pelos oceanos atlântico e índico e pelos mares Mediterrâneo e Vermelho.
     O relevo é formado de maneira geral, por um enorme planalto atravessado por bacias fluviais, com grandes elevações no norte e no leste.o ponto de maior altitude é o monte kilimanjaro, na Tanzânia, com 5.895 metros.A maior depressão é a do lago Assal, em Djibuti, que atinge 155 metros abaixo do nível do mar.Um quarto do territorio é ocupado pelo deserto do Saara.
     Os rios mais importantes são Nilo,o congo, o Nínger, o Zambezi e o orange.A também grandes lagos,como o Vitoria,o Albert , o Chade e o Tanganica.
     As florestas, concentradas principalmente nas zonas costeiras e nas áreas de menor altitude do interior, abrigam especies de grande valor comercial.Devido á intensa exploração,encontram-se reduzidas a um terço da área original.O desmatamento contribui para a desertificação do continente.
     O clima é, em geral tropical.Porém, varia muito em razão da altitude e da distância do litoral.Áreas de precipitações abundantes comtrastam com outras extremamente seca.